Este vem do coração.

Ontem, enquanto via o programa da Cristina, deparei-me com um caso que tem sido muito mediático e isso fez-me refletir. A sic lançou um programa novo, chamado “a rede”, e deixem-me que vos diga que me deixou bastante intrigada. Fala sobre pessoas que se fazem passar por outras, via online. O que é cada vez mais comum.

E vocês agora dizem-me: “ah, burro é quem se sujeita a isso”. Ora bem, a coisa não é bem assim. Estas pessoas que são enganadas, são estudadas ao pormenor, cada movimento que fazem numa rede social é vigiado, sendo que, quando são abordadas, ficam fascinadas pelo que SUPOSTAMENTE têm em comum. Ao analisarmos os casos, ficamos deparados com as coisas mais bizarras e que nunca pensamos passar nas nossas vidas, algo surreal. Não é humano, não pode. Surpreendo-me pela adrenalina que sentem ao causar sofrimento a outra pessoa. A minha pergunta é simples: Porquê?

Cada vez vivemos num mundo mais desumano, onde a simpatia pelo próximo escassa. É esse o nosso propósito enquanto ser humano? Não me conformo com a maldade que cada vez mais é sentida. Nem tu devias. Ninguém devia. E é por isso que te digo: Abre a pestana e não te deixes iludir por este mundo digital. Este é apenas um ponto minúsculo na tua vida. Há tanto mais lá fora. Vive, mas vive a sério. E com isto não quero que me interpretes mal, eu sou como tu. Estas também têm um papel na minha vida maior do que deviam, mas o truque é saber separar o que é real e o que é digital.
E o conselho que te dou é o seguinte: os cães e os gatos são tão queridos, se não tens nenhum, adota. São tão diferentes e tão bons. Que clichê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s